quarta-feira, 21 de maio de 2014

A Guerra dos Insectos - Parte II - O plano da Rainha Felácia

II

O palácio dos mosquitos continha uma escuridão difícil de explicar. Pelos corredores vazios durante a noite ecoavam gritos de dor, misturavam-se as súplicas de moscas que haviam sido capturadas e feitas prisioneiras e mosquitos do sexo feminino que eram violadas e esquartejadas sendo atiradas a um rio feito de mel que circulava o castelo. As moscas eram um grande adversário, mas, ao mesmo tempo, bastante ridículo, poderíamos dizer que eram os travestis da altura, seres de olhos arregalados, vestidos com uma pequena saia que tapava o que não se deve ver e muitas vezes até de lábios pintados, pinturas guerreiras dizem eles.
Naquela noite, outro grito juntou-se aos normais, o de Bidé. Retirado dos seus aposentos à força por dois mosquitos reais, ele sabia que não era bom sinal estar a ser levado para a sala real a uma hora daquelas. Tentou-se soltar de quem o carregava porém a força dos guardas era bastante superior à sua.
Quando entraram na sala real, Bidé engoliu em seco, o seu irmão Mané esperava-o com um sorriso malicioso colado em seu rosto.

***

No monte das teias situava-se o castelo Aracnídeo, onde morava a rainha Felácia. A rainha estava virada de cabeça para o tecto, com as suas patas ia enrolando pedaços de teia enquanto pensava. Segundos depois, com um grito esganiçado pediu a ajuda de Bota e Cota, o primeiro um guarda que era usado e abusado por ela, o segundo o chefe da companhia por ser o mais velho. Os dois acederam ao seu pedido e viraram a rainha de forma a que esta ficasse com os pés no chão.
- Então, os mosquitos querem a ajuda das abelhas… - suspirou a rainha mostrando intranquilidade – Realmente será um golpe forte.
- Minha rainha, eu sei a quem poderemos pedir ajuda. – afirmou Cota – Aos trabalhadores!
- Os trabalhadores? – questionou Bota – Mas esses não são os que andam sempre a queixar-se do salário mínimo?
- Eu não estou a falar das Aranhas do Parlamento das Formigas. – respondeu Cota – Estou a falar dos Trabalhadores. Aqueles que têm a colónia mais unidade todas, que não se fartam de trabalhar, de sol a sol.
- As formigas…- completou a rainha – Realmente pode ser uma boa ideia. Mas…elas são demasiado honestas, demasiado do lado do bem…porque razão conseguiríamos o seu apoio?
- Raptaremos as suas crianças hoje à noite. – explicou Cota – Para as reaver eles farão tudo.

- Não me parece má ideia. – sorriu a rainha – Não, de todo. Reúne os soldados que precisares e parte! Quero essas crianças nas minhas mãos hoje!

Sem comentários:

Enviar um comentário